, Seja Bem-Vindo.- HOME >>
   
 

Administração de Micro e Pequena Empresa


A quem se destina

Gerentes, Supervisores(as), Encarregados(as), Chefes de Setor e também a Pessoas que investem no seu auto-desenvolvimento.


Benefícios

O seu trabalho tornar-se-á mais produtivo, as relações interpessoais mais eficazes, o seu rendimento profissional muito maior, além de uma grande dose de motivação para você e para os seus subordinados. Sem contar a melhoria na sua qualidade de vida.


Objetivo

Oferecer uma oportunidade para a assimilação de técnicas atualizadas e eficazes de modernização administrativa e propiciar condições adequadas ao aumento da produtividade, levando o Participante a conhecer melhor a sua empresa como um todo, através de um esquema seguro de controles.


Programa

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL:
Conjunto de ações para alcançar um resultado desejado; Metodologia de resolução de problemas.

ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS:
Conceito; Sistema de compras; Atribuições de um bom comprador.

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES:
Conceito; Tipos de estoques; Níveis de estoque.

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO:
Conceito; Planejamento e Programação da produção; Lay-out.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA:
Custos; Cálculo do Preço de Venda; Cálculo do Ponto de Equilíbrio.

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS:
Conceito; O que é Mercado; O que é Vender.

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA:
Conceito de Marketing; Diferenças entre Marketing, Publicidade e Propaganda.


Estruturação

Carga Didática: 15 horas/aula

 
Principal Contato Credito de desenvolvimento